Planta de carbonização de madeira Portugal


A nossa organização de melhoria ambiental


Os nossos objetivos estratégicos


A tecnologia "MAGE", implementada pela Blu Karb, é um processo de supra carbonização da madeira destinada à produção de carvão vegetal.

 

Assim, a Blu Karb tem três objetivos complementares e inseparáveis que atendem aos seus objetivos estratégicos:

 

1)      Produção industrial de energia renovável - principalmente carvão de alta qualidade - reduzindo as emissões industriais de CO2. Essa redução nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) faz parte dos esforços de mitigação do setor industrial.

 

2)     Reflorestar para combater a desertificação e a degradação da terra, mas também para fornecer fábricas de madeira enquanto preserva a floresta existente. O reflorestamento contribui para a criação de "sumidouros de carbono".

 

3)     Valorização de resíduos industriais e florestais da madeira para transformá-la em carvão vegetal, que é uma energia renovável e sustentável.

 

 

O desenvolvimento economico e a pressão demográfica afetam, em particular, a resiliência dos ecossistemas florestais e do setor agrícola, e é importante engajar-se na "luta contra o aquecimento global".


Os co-fundadores


Jean-Pascal Mage

Sócio gerente fundador, desenvolveu com o seu pai Jacques Mage, engenheiro rodoviário especialista em construção metálicas, um processo inovador para produção de carvão vegetal.

Passam 15 anos pelo mundo na comercialização do processo.

Desde 2010, é consultor especializado mandatário pela ONUDI (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento

Industrial) e deseja retomar a atividade familiar através do lançamento da marca Blu Karb.

Guilhem Villard

Sócio, diplomado, portador de um

mestrado em direito comercial, de um MBA e de um diploma em gestão da Escola des Mines de Paris.

Consecutivamente diretor em várias empresas e secretário Geral de PME, ocupou ultimamente o cargo de director delegado num “Family Office” e ficará a cargo da Blu Karb Franchising.